O Verão...
No interior profundo não há noites frescas a cheirar à brisa do mar, nem ao longe ecoam sons quentes de um ou outro festival. Mas, as estrelas brilham mais no meio da noite cálida e densa. Há um sossego próprio da solidão, e as horas nocturnas sufocadas pelo ar abafado parecem suspender e prolongar cada pensamento de evasão ainda para mais longe. Não existe um bronzeado dourado fruto de longas horas de exposição ao sol, ou de qualquer solário. Existe um corpo curtido pelas primeiras horas do sol. Um corpo protegido por um chapéu velho de palha e uma roupa já usada tantas vezes sob aquele mesmo sol. Não existem dietas, não existe a quinzena de férias na praia, nem sequer o décimo terceiro mês.
No interior profundo não existem as nossas ditas preocupações...talvez apenas que o medo de não haver água para dar ao "vivo"!
Este Verão, sejam criativos...deixem-se tocar pela magia de algo diferente!
in público
Entre 25 e 30 de JulhoLisboa recebe primeiro Festival Mundial de Magia de Rua
Lisboa vai ser cenário do primeiro Festival Mundial de Magia de Rua, entre 25 e 30 de Julho, com um programa de que constam 174 actuações, a cargo de duas dezenas de artistas e companhias de nove países.
Durante seis dias, os cerca de 180 espectáculos agendados poderão ser vistos, a partir do meio-dia nos dias úteis e a partir das 10h00 sábado (dia 29) e domingo (dia 30), em espaços como o Rossio, os largos de Camões, do Chiado, 1º de Dezembro e de São Domingos, as ruas Augustas e Garrett e as praças da Figueira e do Teatro São Carlos.
Quem anda por essas bandas deveria aproveitar...afinal de contas quem é que não se lembra do Ken e do seu fato azul a fazer magia na praça do comércio...lembras-te, Fani?!