Thursday, July 20, 2006


Eu sei que todos nós gostavamos que a nossa selecção nacional de futebol tivesse ganho, e lá no fundo uma vez ou outra talvez pensámos que existia uma conspiração contra os jogadores portugueses...mas olhemos agora um pouco para outro desporto onde até nem somos mau de todo, o hóquei!




in publico
Europeu de hóquei em patins: resultado do jogo Itália-Áustria foi "arranjado"


O italiano Alessandro Bertulucci admitiu ontem à noite o "arranjo" do resultado do jogo com a Áustria, no Europeu de hóquei em patins, de forma a que a anfitriã Itália evitasse Portugal ou Espanha nas meias-finais. "Disseram-nos para não marcarmos mais de quatro golos. Não sei porquê, mas foi isso que nos disseram. Deve ter sido por causa dos emparelhamentos. Limitámo-nos a marcar os golos desejados e, depois, optámos por treinar", revelou um dos irmãos Bertolucci. A selecção italiana "bateu" a Áustria por curtos 4-0, em jogo da terceira jornada do Grupo B, passando quase toda a segunda parte a evitar marcar mais, de forma a fugir dos espanhóis e dos portugueses nas "meias".
O seleccionador português, Paulo Batista, reclamou da organização do Campeonato da Europa, depois de ter percebido o resultado "arranjado" entre italianos e austríacos. "Isto é o descrédito do hóquei em patins. Tenho pena que assim seja. A Itália evitou marcar mais. Isto é inadmissível. As pessoas do CERH (Comité Europeu) estão a mais. Não houve verdade desportiva. O hóquei em patins está constantemente a dar tiros de canhão nos pés", sintetizou o seleccionador.
Em causa estão os emparelhamentos para os quartos-de-final e meias-finais, que coloca - caso Portugal vença o jogo de quarta-feira com Áustria - a selecção lusa frente a Espanha nas meias-finais e a Itália a jogar com o vencedor do França-Suíça.
A selecção portuguesa disputa quarta-feira com Áustria, o acesso às meias-finais. A partida está agendada para as 21h30 locais (20h30 em Lisboa).
que dizer disto...enfim...no comments!

3 Comments:

Blogger Ruben said...

Era grave se a Austria tivesse sido paga para se deixar ganhar pela italia, agora uma selecção marcar 4 golos e depois não querer marcar mais para evitar um adversário dificil, não me parece ilegal, quanto muito é desilegante, mas acho que se fose com Portugal preferia que fizessem isso. Afinal é um jogo e o objectivo é ganhar. De qq forma a italia bem que se tramou que perdeu na mesma na meia final e ainda foi parar ao 4º lugar.

1:46 PM  
Anonymous Anonymous said...

Very cool design! Useful information. Go on! indemnity dental ins

3:20 PM  
Anonymous Anonymous said...

Cool blog, interesting information... Keep it UP Business software small business bookkeeping software to incorporate co in ontario

8:12 PM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home