Friday, July 17, 2009

Há dias assim...dias em que no final do dia só há o esperar pelas horas do amanhã. E as horas passam, e voltam dias iguais sem horas diferentes das de ontem. Não há o tempo do vagar, do ler, do ser. E os dias passam simplesmente por esta ExiStência que ainda não aprendeu a vIveR. "E dá uma saudade da minha gente..."

Gente Humilde
Tem certos dias em que eu penso em minha gente
E sinto assim todo o meu peito se apertar
Porque parece que acontece de repente
Como um desejo de eu viver sem me notar
Igual a como quando eu passo num subúrbio
Eu muito bem vindo de trem de algum lugar
E aí me dá como uma inveja dessa gente
Que vai em frente sem nem ter com quem contar
São casas simples com cadeiras na calçada
E na fachada escrito em cima que é um lar
Pela varanda flores tristes e baldias
Como a alegria que não tem onde encostar
E aí me dá uma tristeza no meu peito
Feito um despeito de eu não ter como lutar
E eu que não creio, peço a Deus por minha gente
É gente humilde, que vontade de chorar

Chico Buarque

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home